hen he went over and sat down on the unoccupied twin bed, looked at the girl, aimed the pistol, and fired a bullet through his right temple.

Standard

Eu sou uma pessoa obsessiva. O que isso significa? Significa que sou apresentada/introduzida/tenho acesso a algo. Gosto. Segundos depois obceco. Ou dias. Ou semanas. No geral, segundos. Tenho músicas preferidas, cds preferidos, livros preferidos, contos preferidos, autores preferidos, e etc. Enquanto para algumas pessoas é difícil escolher um preferido por ter milhões do opções, eu só preciso amar. Me deparo com algo e me apaixono: bum, preferido. Hoje aqui aproveitando umas horas livres entre uma reunião de trabalho e uma comemoração de aniversário vim ~trabalhar~ ler textos do El País com um objetivo específico, e não por pura fruição. E como tenho sorte me deparei com um texto sobre alguém que eu amo: Salinger. Sem querer ser a hipster diferentona, sim, gosto de The catcher in the rye, mas amo mesmo a família Glass. Sinto um vazio enorme por não haver ~até o momento~ um livro só sobre essa família, com cada pequena e grande história, ter que me contentar com o que está em Franny and Zooey, em Nine stories, e em Raise High the Roof Beam, Carpenters and Seymour: An Introduction, ir somando fatos, ir imaginando começo meio e fim desse clã e ir surtando nas suposições… Queria mesmo livros, muitos livros, todos eles, pra ler com chá e ouvindo uma música bem boa. Mas não tenho. Por isso dei pulos de alegria (e uma quase choradinha) com a notícia da biografia por vir, com textos inéditos. Fora que né? Quem é obcecado pela obra do Salinger o é um pouco por sua vida, ou pelo menos anseia por entender o motivo de não ter continuado publicando. Quero muito essa biografia.

Leave a Reply

