You only live once.

Standard

Usar uma música do Strokes pra falar do Show do Simple Plan. Só eu, só eu mesmo.

Ontem fui a um show do Simple Plan, isso mesmo, pop de guitarra (como bem definiria o @LuisFrois), que eu curtia quando era adolescente. E pq vcs me perguntam? É ai que respondo com Strokes: You only live once. Sabe, a vida é muito curta pra gente perdê-la toda com seriedade. Não aguento tanta seriedade, às vezes é só sobre se divertir. Ver adolescentes histéricas, cantar aos gritos: Welcome to my life, e lembrar de uma época na qual aquela música fazia todo o sentido do mundo (se brincar ainda hoje essa música faz sentido). Tenho preguiça de pose, muita preguiça. De gente que precisa arrotar ser superior em tudo. Assim, eu amo música boa, AMO, tem muita coisa boa acontecendo agora, muita coisa antiga que é muito boa, mas uma parte de mim, uma grande parte se vocês querem saber, que adora se divertir, se entreter, brincar, sabe? E certas músicas são pra isso. Nem toda música é obra de arte, assim como nem todo romance, nem todo filme, nem toda pintura. Vivemos em um tempo em que as manifestações culturais são polivalentes, algumas são extremamente artísticas, outras entretenimento comercial, e é assim que as coisas vão. E eu gosto de ambos, cada um em seu quadrado. Lembro de um episódio de The X Factor em que a Britney está julgando algum cantor e fala isso: “it was entertaining”. Sabe, é fator de julgamento, pq é isso que o tipo de música que eles buscam tem que ser: divertida. Mas isso não quer dizer que não haja talento, há, esse pessoal da música pop é tecnicamente muito bom… Enfim, isso tudo pra dizer que sim, fui ao show do Simple Plan e me diverti muito. Além de relembrar minha adolescência ainda tive gente divertidíssima como companhia. Foi uma graça. E se só se vive uma vez, quero fazer valer a pena #JackDawson

2 thoughts on “You only live once.

  1. Quando libertamo-nos de certas grades que nos mantém enjaulados em conceitos, expectativas e anseios pré determinados podemos aproveitar a vida de maneira espetacular. Já fiz isso demais e hoje penso como você disse “se só se vive uma vez, quero fazer valer a pena”. Curtir o que pode ser curtido, junto daqueles que gostamos. =] Ah, o show foi excelente! rs

Leave a Reply

