Now I can talk…

Standard

CÊ emana Bloom, um evento que abarca o Bloom’s Day e vai muito além, palestras, debates, mostra de filmes, tudo em torno de Ulysses, O romance. Eis que decidi ir. E boa parte da programação seria a tarde, e eu ainda trabalhava, ok, era minha última semana, mas ainda trabalhava. E me pediram pra trabalhar de manhã. Acordei às seis da manhã da segunda-feira e decidi que não. Não ia trabalhar de manhã. Preferia adiantar minha saída se a pessoa que era pra me entender, meu suposto chefe direto, preferia que fosse assim. Cheguei, esperei, falei com minha chefe de verdade e saí. Sabe, foram anos ali. Gostei de muita gente, me dei bem, tive relações ótimas, mas muita relação tumultuosa também. E pq? Pq as pessoas insistem em ser ~pessoas~ É uma mania de ter mania sabe? Que custa ser normal? Existir menos? De forma mais silenciosa, com menos pose, menos wannabismo? Não sei… Enfim, mas sabe? Ainda passei uma raivinha depois de sair. Uma brincadeira boba e nego surta. E nego faz drama, e nego age como se fosse uma little princess e sabe? P.R.E.G.U.I.Ç.A. Eu sou do tipo que supera e move on, já superei as furadas, já superei o ‘se achismo’, já superei as grosserias fora de hora, o grito, e tantas outras coisas, mas sabe? little princess pra cima de moi? Bitch, please. Fico aliviada de sair, de ir embora, de dar um tempo, de ficar longe. Não digo que quero me afastar de vez pq tenho um sonho: vê-lo aos 40 ou 60, depois que a vida tiver ensinado a virar homem, pq sério, homem não é, homem é outra coisa. Conheço homem, sei como é, e homem sei que não é. Quero ver depois que a vida tiver ensinado. Pq tem gente que consegue aprender a partir da observação, mas tem outros que só depois de muito viver. Quero ver depois que for homem, pra apontar pra cara e dizer: eu disse.

Leave a Reply

