O problema com o mundo…

Standard

Não, esse não é um post sobre sustentatilidade, menos ainda uma solução pro mundo, só eu falando, falando, falando e falando. Me dei conta outro dia que o problema do mundo (Brasil? Brasília? Se aplica a algum lugar além dos que eu conheço de fato??) é que as pessoas não pensam no coletivo, no bem comum, nãaaao, elas pensam nelas mesmas e só. Não tô me excluindo, nem me incluindo, sei lá, meus problemas são mais pontuais. Mas siliguem que sou eu, a pessoa que admite odiar pessoas, que está falando de coletividade, assim, se eu me toquei disso e vc não, há algo profundamente errado com vc.
Voltemos a minha teoria revolucionária. Outro dia no facebook alguém postou algo contra uma dessas faixas exclusivas de ônibus que o governo está implantando. Admito de cara que não li a postagem completa, mal mal li o título, primeiro por preguiça, segundo pq sem ler eu já discordava, terceiro pq se eu discordasse ia perder tempos da minha vida escrevendo, ia me irritar com a intromição alheia (pq né? facebook é essa desgraça, vc posta e os amigos dos seus conhecidos vem todos te encher o saco). Daí não li, mas analisemos só isso: a pessoa era contra as faixas exclusivas, só isso me interessa. Cúmulo do egoísmo e da burrice. PQ? Bom, qualquer um mais atento sabe que quanto mais carros na rua, pior o trânsito. Daí como o governo tira os carros da rua? Aumenta os impostos e faz o carro ficar mais caro? Hummm, pode ser, mas o governo vai mesmo querer travar uma guerra com as montadoras? Vai meeeesmo querer ser visto como aquele que só quer saber de receber mais impostos, por conseguinte mais dinheiro pra embolsar uma parte? Vaaaai mesmo querer problemas com os bancos que faturam alto de juros nos financiamentos? Não. Ao mesmo tempo o governo não pode deixar a coisa correr solta pq a mídia cai em cima, oq ele faz? Dificulta de forma indireta a vida dos motoristas. Pq pensa: se vc leva 10 min de ônibus pra chegar no trabalho, e uma hora de carro, oq vai escolher? E levando em consideração que uns 30 pensam como vc, será que é uma diminuição substancial no fluxo de carros?? Claro que essa não é a única medida, a ela devem estar associadas outras tais como o aumento do preço de estacionamentos, e a melhora do transporte público, pq né? Não basta ser um inferno sair de carro, é necessário que ir de ônibus não seja tão horrível, daí a oferta de qualidade tem que aumentar, mas né? Não é possível dar todos os passos de uma vez, é necessário um por vez. E qq isso tem a ver com coletividade? Tudo meusamô. A pessoa não consegue pensar q essa atitude do governo possivelmente leva em consideração a melhora na vida de todos, nãaao, ela só pensa que essa medida do governo dificulta a vidinha dele, o trajetinho dele do trabalho pra casa e vice-versa. Só pensa no hoje, não pensa que se a coisa continuar solta vai ser impossível o trânsito do DF. Nãaaao. Admito que acho que o governo poderia ter começado por outra frente, primeiro melhora o transporte coletivo, depois aumenta sua quantidade, e só depois faz da vida dos motoristas um inferno. PQ aí, se a partir de amanhã o estacionamento fosse de 30 reais a hora e houvesse duas, de três, faixas exclusivas, bom, aí eu queria saber q pelo menos posso ficar na parada e em 10 min pegar o ônibus e em outros 20 chegar no meu trabalho. Até pq né? todomundo diz que se o transporte público fosse melhor adoraria economizar o dinheiro da gasolina, mas na prática nego prefere gastar uns muitos reais com gasolina e poder acordar tarde, poder sair de cs sabendo q se esqueceu algo só voltar e procurar no carro pq fez do carro uma extensão da casa e etc. Viu? o problema é q nego não pensa no todo…
Do mesmo jeito essas pessoas que acham certinho nepotismo: se posso contratar e ajudar meu irmão, vou ajudar um estranho? Primeiro que emprego público não tem que ser pra ajudar ninguém, aliás, emprego no geral não tem que ser pra ajudar, tem q ser por competência. Segundo que a pessoa não se elege pra ajudar seus amigos, parentes e cabos eleitorais, se elege pelo todo, pq sabe que tem condições de trabalhar pelo todo. Mas nego se esquece desses detalhes… E se vc leu e tá puto comigo, meuamô, e eu sou a pessoa que odeia pessoas, e vc que me olha torto quando falo isso taí, sendo imbecil. Parabéns, tá fazendo certinho.

2 thoughts on “O problema com o mundo…

Leave a Reply

