Facebook X Orkut

Standard

Estava eu lá pelo facebook quando me dei conta que: Facebook=interação com amigos/semiconhecidos/amigos de amigos, Orkut: interação com completos desconhecidos/amigos.

Na época do Orkut por mais que houvesse o scrap que você deixava pros seus amigos, a interação de verdade rolava com completos desconhecidos nas comunidades. Vc pesquisava uma comunidade sobre um site que você gostasse, entrava, ia no fórum e participava sem a menor vergonha, estavam todos ali praquilo mesmo. Agora no Facebook não, vc adiciona seus amigos, só eles tem acesso direto ao que você publica, eles vão lá, comentam, e vc faz o mesmo nas postagens deles. Ok, cada um com sua característica, cada um com seu lado bom/ruim. Mas sei lá, esses dias fiquei putinha com esse tipo de interação do Facebook. Pq vc tá lá, um amigo seu vai e posta alguma coisa, vc vai lá comentar, um amigo dele q vc nem conhece acha legal falar merda em cima do que vc falou. Saaaabe e vc fica lá, batendo boca numa postagem de um amigo seu com um desconhecido chato e intrometido.
Acho chato, acho muito chato, detesto mesmo. Parece que vc não pode ter uma opinião, tem que concordar com tudo, e se discorda vem um imbecil que vc nem conhece, com qm não tem nada em comum além de um amigo, e é ‘obrigado’ a conviver. Saco viu? E eu tenho o dom. Mal me pronuncio em qualquer postagem aparecem os babacas. Prefiro ignorar pq é o melhor q faço.

Não que não houvesse briga em orkut, internet é isso mesmo, nego tá longe, protegido pela tela, fala oq quer sem medo de retaliação pq o pior q pode acontecer é ter q deletar a conta atual e fazer outra, mas tenho a impressão que o orkut criava menos briga, menos confusãozinha, bate-boca em perfil.

Mas fazeroq? Esperar e ver se esse povo do facebook aprende a ser menos babaca e para de caçar confusão com desconhecidos. Até pq eu detesto brigar online com desconhecidos, aliás, detesto briga, energia demais dispersa.

 

Leave a Reply

