Responsabilidade

Standard

Acidentalmente estava ouvindo Faroeste Caboclo, digo acidentalmente porque Legião não faz parte das minhas músicas preferidas, nunca baixei, nunca comprei um cd, mas conheço, sei que existe, já ouvi muito. É impossível nascer em Brasília, gostar de rock e nunca ouvir Legião, é base. É como esse povo do Rio que ouve samba. Pode não ser o que você mais gosta, mas é impossível fugir. E olha, nunca fui fã de Legião, mas já gostei, até mais que hoje em dia. Voltando a Faroeste, é uma daquelas coisas que formou meu caráter. Gosto de usar essa frase “formou meu caráter” pra coisas ruins e damage pq adoro ressaltar que não sou paunocu e perfeitinha, por isso já devo ter dito que Silvio Santos e SBT formaram meu caráter, por exemplo. Mas nem só de coisa deturpada vive a vida, e eu sou assim também. Daí que sim, Faroeste mei que formou meu caráter. Hoje ouvindo lembrei que eu era nova, bem nova e ouvia a música pensando: – Meu Deus! Tem gente que realmente passa por isso, tem um monte de merda acontecendo no mundo e a ‘política’ parece que é cega, faz nada, pelo menos nada relevante. E sim, eu pensava isso, me revoltava, era bem mais paunocu que hoje em dia. Hoje aprendi a relativizar, a ver que o pior de mim faz de mim uma pessoa melhor, e a ver que nem tudo é tão preto e branco, há cinzas, e como há! Bom, o fato é que eu estava lá ouvindo a música, viajando na letra, quando me dei conta de que: vai virar filme. Primeiro pensei que: certeza que vou chorar. Certeza que vou estar lá, sentadinha, e que quando João do Santo Cristo morrer vou chorar copiosamente. Aí pensei que existe outra opção: podem cagar com o filme. Há essa possibilidade, nego pode pegar uma história foda e cagar de duas formas: transformando em novelinha/comédia romântica ou transformando em filmezinho pseudo-intelectual. Novelinha/comédia romântica pode virar se mexerem muito na história, se ficarem presos demais ao romance João/Maria Lúcia. E filmezinho pseudo-intelectual são aqueles que abusam de palavrões e mulher pelada pra dizer: sou foda/sou livre. Que nem fizeram com o livro da Clarah Averbuck. Quem leu Máquina de Pinball como eu foi ver o filme com uma intenção, se deparou com aquele filme morto, sem nexo, chato e com excesso de cena de sexo dispensável.
Só espero que não façam isso com Faroeste.

Leave a Reply

