Coisas que só a UnB faz por você

Standard

Desde que me formei na minha primeira habilitação, levo a dupla ‘nas coxas’. E nem é que eu não goste, é que cansa. São uns 7 anos de UnB sabe? Passei por tantas fases aqui, por tantos prédios, estágios, pessoas… uma hora tinha que cansar. Com isso, acabo sendo bastante desleixada com o que não se refere a minha área de atuação (literatura). E dependendo, a coisa até faz parte da minha área, mas se não for como quero, largo. Assim, fico acumulando SRs (sem rendimento) no meu histórico. Além da minha preguiça, existe a mutreta. É difícil explicar pra quem não faz UnB, mas basicamente, a grade é aberta, vc pode pegar diversas disciplinas e montar a grade perfeita, daquelas que convencem o governo a liberar seu passe livre de segunda a sábado. Feito isso, vc imprime sua grade horária, leva lá na empresa, consegue os passes, e depois volta lá no matriculaweb e retira tudo que vc não vai cursar. Por mais ilegal e feio que isso possa parecer, é uma manobra inocente que os alunos fazem pra conseguir ter o direito de ir pra Universidade (ou pro trabalho) sem gastos adicionais. E porque contei tudo isso? Bom, porque fiz isso esse semestre. No mesmo dia que consegui a grade dei um jeito de retirar tudo que não ia cursar. Pronto, sem SRs esse semestre. Mas ai vem a grande graça da coisa. Eu aqui vivendo quando recebo um email da professora da matéria de sexta (que já retirei da minha grade). Era pra avisar que haveria aula. Eu ignorei, bom, ela deve ter pego meu email em alguma lista antiga. Mas vai ainda mais fundo, minha mãe me liga pra avisar que não haverá aula, e explica que uma garota da turma ligou no meu celular (aquele que não tenho por causa do roubo) e como não conseguiu falar comigo, ligou pra casa da minha mãe pra avisar que não haveria aula, e minha mãe por sua vez liga no meu trabalho pra me avisar. Fiquei completamente O.O Só pq não vou fazer a matéria que consigo todo esse tratamento vip, se fosse cursar, mas nem aviso na secretaria teria.

Leave a Reply

