O bom e o ruim das compras coletivas

Standard

Aviso: Esse é um post em um blog pessoal, não esperem nada além da minha opinião e da exposição do óbvio.
Acho que quase todo mundo já deve ter comprado algo em algum desses sites de compra coletiva, Groupon, Peixe Urbano e etc. Eu mesma, comecei comprando rodízios de sushi, e agora evolui pros tratamentos capilares, mas descobri que no matter waht, sempre acontece igual. Por algum motivo que me foge ao entendimento o pessoal dos estabelecimentos acha que quem compra por meio dos sites de compra coletiva não merece um tratamento tão bom quanto o dos consumidores tradicionais. Acho isso um saco, você chega lá, toda linda com seu cupom, e o serviço demora, vc é tratado como se fosse pobre que tá recebendo o serviço de graça, e não como alguém que pagou por aquilo. Ok, o preço é promocional, muito abaixo que o usual, mas isso não quer dizer que os consumidores sejam de segunda classe. Cada um de nós tem direito a um tratamento no mínimo igual aos demais clientes. Olha, acho que de todas as compras que fiz, em pouquíssimos lugares fui bem tratada. E cara, a idéia deveria ser essa, porque a compra coletiva traz um consumidor que muitas vezes não conhece o lugar, e ele tem a chance de conhecer, de experimentar por um preço bacana. E se o serviço é bom e ele é bem tratado, tem tudo pra voltar outra vez pagando o preço integral. Não sei se o erro é dos funcionários, que ficam estressados com a nova demanda, ou dos proprietários que não instruem bem seus funcionários. Só sei que se isso não mudar, em breve as compras coletivas acabarão, pq ninguém vai querer continuar comprando pra ser mal tratado. O que é uma pena, pq as compras coletivas são ótimas pra economizar e pro consumidor poder conhecer novos lugares, ter novas experiências.

Leave a Reply

