Irritando @Mawara

Standard

Podia fazer uma lista infinita de coisas que me irritam, como listas infinitas não são muito legais, vou fazer um post sobre uma coisa que me irrita muito: gente que poda a reclamação alheia. Explico. A vida, ah essa vida nossa de cada dia, às vezes tira uma legal com a nossa cara, é um ônibus que não passa, é a chuva quando estamos na rua sem guarda-chuva, são várias pequenas coisas irritantes que acontecem com a gente (bem numa vibe Ironic da Alanis) que fazem com que a gente fique puto e vá reclamar, reclama com amigo, reclama com parente, reclama com amigo de trabalho, reclama no blog, reclama no twitter. Reclamar adianta? Não, mas alivia. O problema são esses sabichões que se acham donos da verdade e que vêm podar nossa reclamação com frases do tipo: fulano é deficiente e não reclama da vida, fulana quase morreu e tá aí, vivendo feliz, ou como o Dr. Marcelo fez. E eu acho injusto sabe? Cada um sabe o tamanho do seu problema, cada um sabe onde lhe aperta o calo, e ninguém tem o direito de minimizar o sofrimento alheio. Pode parecer bobagem para o mundo, mas e daí? É meu sofrimento, minha reclamação, posso ter o direito? E eu sei que em certos pontos meus problemas são fichinha, não passo fome, nunca tive uma doença mais séria (ok, uma vez, mas não vem ao caso), mas nem por isso o mundo pode me podar de reclamar, meu direito, e também é injusto minimizar se ninguém sente minha dor, se estou só nos meus sentimentos.

Leave a Reply

