Can you become a new version of you?

Standard

Esse é um dos versos da música de abertura da terceira temporada de Felicity, e vcs me perguntam, ok, e daí? E daí que eu tenho uma resposta pra isso: sim, todos os dias nos tornamos uma nova versão de nós mesmos. Talvez eu esteja passando por alguma fase de crise de identidade, ou algo do tipo pra estar voltando sempre no mesmo assunto, e deve ser meio chato ler sobre isso indefinidamente, mas a verdade é que esse é um tema que me encanta. A gente é um ser pronto, mas isso não que dizer que não possamos nos modificar diariamente. As nossas vivências, as nossas escolhas, os amigos novos que fazemos e os antigos que abandonamos, as novas práticas, novos hábitos, tudo isso nos modifica, e a mudança é tão sutil, que não nos damos conta de que ela está acontecendo, mas está lá, diariamente um novo detalhe de nossa personalidade surge, e não é que mudemos por completo e que mudemos o essencial, é só que mudamos. E eu sou a mesma de 5 anos atrás, mas não sou a mesma. Tem coisas fundamentais que não mudaram, tem coisas que foram mudando ao longo do tempo, e tem coisas novas que se agregaram. E é sobre isso que é a vida (sim, minha frase preferida) é sobre mudar, sobre se reinventar. Ou talvez só minha vida seja sobre isso, não sei. Eu tinha medo de mudar a ponto de não me reconhecer quando tinha uns 11 anos, até falei disso no meu diário, mas hoje não, hoje vejo que a mudança foi boa, que me fez bem, e eu gosto do meu eu atual como eu gostava do meu eu antigo. Gosto de ser Lindsay pra uns, miss twitter pra outros, aquela que so fala de Belle and Sebastian pra outros, e etc, gosto de ser várias em uma só, e várias a cada dia que passa, cada dia uma nova versão de mim.

Leave a Reply

