Just a fest, ou não

Standard

Just a fest é o nome do festival que trouxe Radiohead ao Brasil, mas pode chamar de show do Radiohead que é mais adequado. Isso porque pra mim, foi o show do Radiohead com umas bandinhas abrindo. Mas vamos aos fatos.
Domingo, 22 de março, 3 horas da tarde, Hotel Carillon, São Paulo, quarto 104. Estávamos nós, seis homens e uma menina conversando no quarto. Era o dia do show, o motivo principal da viagem, e os três que íam ao show estavam hiper motivados (sinta a ironia) a levantar da cama, trocar de roupa, interromper a conversa e ir ao show. Eu honestamente estava prontinha pra abrir mão do show e ficar ali, acontece que dois dos meninos iam embora em pouco tempo, e os outros dois mais tarde, então, melhor ir pro show logo. Fomos. No meio do caminho descobrimos que o show do Los Hermanos ou Loser manos como eu prefiro, já tinha começado. O mais fã do Losers ficou tenso e só não desceu do ônibus e foi correndo pq não dava. Finalmente descemos do ônibus e fomos andar uma eternidade até chagar na entrada. Foi só descer que o Seixas (o fã do losers) foi na frente quase correndo, como ele estava sem celular (e por mais um tanto de outros motivos que não vou citar por amor a minha vida) e eu como super fã do losers fui atrás, andando lentamente, apressando o passo só pra não me perder dos dois. Na verdade fiquei foi bem putinha por nego tá correndo por causa do losers, mas quem disse que nego me dava atenção? Ai chegamos na entrada e como eu estava de bolsa a mulher foi me revistar. Tive que jogar caneta, pinça, espelho, tudo no lixo, até que ela viu meu perfume.
– Perfume não pode!
– O queeeeeeee?? Meu perfuuuumeeeeee, comprei esses dias, foi caaaaaaro, por favooooooooor???
Gente foi tenso, minha mente pensava no que foi mais caro e no que eu ia precisar mais. Eu não podia jogar meu perfume semi novo no lixo, eu até tinha outro em casa e tal, mas meu perfuuuuume, comprei dia deeeesses. Não dava. Mas tinha o show, que em números tinha sido mais caro, e também era isso, eu ia voltar pro hotel só? Mas pra minha felicidade chegou o chefe da segurança e ele me liberou, também né gente, eu não tenho cara de terrorista, e mesmo não gostando do losers não ia gastar meu perfume atirando o vidro na cabeça deles.
Entramos, o Seixas ainda desesperado correndo na frente, e eu, atrás, até que eles decidiram ir mais perto do palco e eu fui ao banheiro. O show do losers foi tãaaao bom e tão emocionante que quando caiu uma chuvinha eu fui até a barraca de camisetas e fiquei lá, a música parou e depois de uns 5 minutos que fui perceber que o show tinha acabado. Só lamento não ter chegado cedo e ficado perto do palco pra pedir pra tocarem Ana Júlia ou pra gritar:
ô Bonadio, cadê você, eu vim aqui só pra te veeeer!!
hahahahahaahahahahha. Malzae fãs dos losers, eu sou chata! Depois dos losers reencontrei meus amigos q tb acharam o show fraco, sentamos e esperamos o Kraftwerk, que convenhamos, é uma merda hein? Puuuutz. Eu sei que não posso falar muito já que detesto música eletrônica no geral, maaaas, geeeeeente, metade do preço eu fazia melhor. Ou fazia pelo menos igual. (sim eu me acho, beijos). Mas finalmente acabou, e começou Radiohead. Gente, sério, aquilo sim foi um show. Foi lindo, foi emocionante, foi dançante, foi empolgante, foi bem feito. Eles pensaram até nas pessoas que como eu odeeeeiam multidão e tem horror a grade e o telão não só mostrava os caras tocando, mas tinha toda uma produção de videoclipe mesmo, cheguei até a achar o Thom bonito em uma dessas projeções só pra vocês terem noção do nível da coisa. Durante o show deles que eu fui ver que realmente valeu a pena aguentar as bandas que abriram, que valeu a pena o dinheiro gasto, de jogar fora minhas coisas e quase ter que jogar fora meu perfume. Lindo, bem feito, emocionante, perfeito, qualquer dessas palavras define. E realmente, os produtores do festival estavam certos em divulgá-lo mais como show do Radiohead do que como Just a fest.

Leave a Reply

